sábado, 4 de Maio de 2024  18:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-10-2005

Élio Maia reafirmou promessas eleitorais com Mendes e Portas a assistir


Aveiro

O novo presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, reafirmou hoje as promessas eleitorais no acto de posse, a que assistiram Marques Mendes e Paulo Portas, na qualidade de deputados pelo círculo do distrito.

Vencedor das eleições autárquicas pela coligação PSD/CDS-PP, Élio Maia disse que a presença de Marques Mendes e de Paulo Portas foi "uma surpresa bonita" e reafirmou as propostas eleitorais de uma gestão mais próxima e participada pelos cidadãos.

"Queremos reafirmar cada palavra, cada promessa e cada compromisso assumido durante a campanha", disse Élio Maia no discurso de posse, apontando como objectivo a construção de um concelho mais "coeso, equilibrado e justo, potenciando as sinergias das 14 freguesias que o compõem".

Contenção e rigor nas contas, "gerindo ao cêntimo, sem que tal impeça o barco dos sonhos de se fazer ao mar" é o modelo que indicou para o seu mandato.

Em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia, Marques Mendes considerou que a conquista de Aveiro ao PS "foi uma importante vitória da coligação", com a qual ficou "muito satisfeito como presidente do PSD e particularmente feliz" pela sua amizade pessoal com o novo presidente da Câmara.

"Elio Maia merecia esta vitória e Aveiro merece a sua liderança", declarou.

Já Paulo Portas recusou-se a fazer qualquer declaração, limitando-se a dizer que a sua presença na cerimónia se devia ao facto de ser deputado por Aveiro.

Na hora da despedida, o presidente cessante, o socialista Alberto Souto, considerou que "a democracia exerceu-se bem e Aveiro votou", saudando, através de Élio Maia, a coligação vencedora.

"Felicito-o pela vitória. E deposito nas suas mãos as chaves da porta da Câmara. Por esta porta entrei com esperança e por ela saio com orgulho", disse Alberto Souto na passagem do testemunho.

O ex-presidente da Câmara, que cumpriu dois mandatos, agradeceu a quantos prestaram a sua colaboração durante o tempo em que ocupou o cargo.

Além do novo executivo foi também empossada a Assembleia Municipal, agora presidida por Regina Bastos e tendo como secretários Celso Santos e Manuel Prior, todos da coligação PSD/CDS-PP.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®